DE COMER COM OS OLHOS  

Curso de Fotografia de Alimentos

Belém - Pa

Para quem e para quê ?

"Este é um curso para quem come com os olhos."

Fotografar alimentos é mais que uma mania nas redes sociais. Tem quem queira ostentar uma bela e saborosa comida para amigos, tem Restaurantes que querem vender e ilustrar seus cardápios e feeds, tem Chefs Profissionais e aqueles de  fim  de semana...mas que levam a sério a gastronomia como hobby e,obviamente,  inúmeros Fotógrafos que adoram a fotografia de  alimentos.

Este curso vai lhe dar o conhecimento necessário de:

  • FOTOGRAFIA

    • Luz básica para alimentos em estúdio e externas e suas diferenças,darkfoodphotopgraphy.

    • Diferenças de linguagem fotografica entre clientes diretos (chefs e resataurantes) e Plataformas de Delivery e como fotografar para eles (brieffings Rappi e UberEats)

    • Equipamentos e acessórios acessíveis.

  • PREPARAÇÃO DE ALIMENTOS e FoodStyling

    • Dicas e truques para se obter as melhores e mais saborosas imagens sem muita complicação.

    • Escolha de objetos e decoração

É voltado para o profissional com uma DSLR na mão, lentes e flashes ou para aquele Chef tirar o melhor do seu celular com iluminadores,  rebatedores e difusores improvisados.

Como ?

Vamos aprender fazendo juntos !

Iniciaremos o curso num sábado  em estúdio falando sobre técnicas de fotografia, estilos de fotos de alimentos, brieffing de restaurantes e Chefs, fotos para plataformas como Rappi e UberEats, planejamento do shooting, profissionais envolvidos, clientela e muito mais.

No mesmo dia teremos uma sessão de fotos still no estúdio com alimentos fáceis como ingredientes, frutas, pães, e afins pensados dentro de uma produção de objetos/cenografia.

Durante a semana iremos a um restaurante fotografar alguns pratos, o ambiente e o retrato do Chef...pois nem só de comida vive um fotógrafo.

No sábado seguinte encerraremos com mais uma sessão de fotos em estúdio e um bate papo sobre as fotos realizadas.

Me chamo Aldridge Neto e sDesde 1997 decidi viver desta paixão; quem se envolve com a fotografia sabe o que digo. Comecei na fotografia como fotojornalista no Rio de Janeiro, onde morei por 20 anos...lá tive meu primeiro contato com a fotografia de alimentos. Depois que me mudei para Belém (há 15 anos) passei  trabalhar  com fotografia publicitária e há alguns anos incluí eventos em meu portfólio.

A fotografia de alimentos é sempre um momento de pausa no trabalho. Algo pelo qual sinto enorme satisfação, assim fica mais facil alinhar cabeça, olhos e coração.

 

Conciliar as expectativas dos clientes capturando a imagem desejada e imaginada por ele com uma fotografia feita com cuidado e tranquilidade é um desafio, sempre espero não apenas satisfazer suas expectativas mas traduzí-las em imagens que de fato seduzam seu público pelo olhar.

Detalhes ?

O curso terá no maximo 10 alunos

Será realizado no BelemPhotos, na Braz.

Em Março. Dia 7 (manhã e tarde), Dia 11 (tarde) e Dia 14 (manhã e tarde).

O valor é de R$ 490,00

Pode ser parcelado em até 3 vezes sendo a última parcela dia 10/03.

Opção

RESTAM 6 VAGAS