

DE COMER COM OS OLHOS
Curso de Fotografia de Alimentos
Palmas - To

Para quem e para quê ?
"Este é um curso para quem come com os olhos."
Fotografar alimentos é mais que uma mania nas redes sociais. Tem quem queira ostentar uma bela e saborosa comida para amigos, tem Restaurantes que querem vender e ilustrar seus cardápios e feeds, tem Chefs Profissionais e aqueles de fim de semana...mas que levam a sério a gastronomia como hobby e,obviamente, inúmeros Fotógrafos que adoram a fotografia de alimentos.
Este curso vai lhe dar o conhecimento necessário de:
-
FOTOGRAFIA
-
Luz básica para alimentos em estúdio e externas e suas diferenças,darkfoodphotography.
-
Diferenças de linguagem fotografica entre clientes diretos (chefs e resataurantes) e Plataformas de Delivery e como fotografar para eles (brieffings Rappi e UberEats)
-
Equipamentos e acessórios acessíveis.
-
-
-
PREPARAÇÃO DE ALIMENTOS e FoodStyling
-
Dicas e truques para se obter as melhores e mais saborosas imagens sem muita complicação.
-
Escolha de objetos e decoração
-
É voltado para o profissional com uma DSLR na mão, lentes e flashes ou para aquele Chef tirar o melhor do seu celular com iluminadores, rebatedores e difusores improvisados.
Como ?
Vamos aprender fazendo juntos !
Iniciaremos o curso num sábado em estúdio falando sobre técnicas de fotografia, estilos de fotos de alimentos, brieffing de restaurantes e Chefs, fotos para plataformas como Rappi e UberEats, planejamento do shooting, profissionais envolvidos, clientela e muito mais.
No mesmo dia teremos uma sessão de fotos still no estúdio com alimentos fáceis como ingredientes, frutas, pães, e afins pensados dentro de uma produção de objetos/cenografia.
Durante a semana iremos a um restaurante fotografar alguns pratos, o ambiente e o retrato do Chef...pois nem só de comida vive um fotógrafo.
No sábado seguinte encerraremos com mais uma sessão de fotos em estúdio e um bate papo sobre as fotos realizadas.

Me chamo Aldridge Neto e sDesde 1997 decidi viver desta paixão; quem se envolve com a fotografia sabe o que digo. Comecei na fotografia como fotojornalista no Rio de Janeiro, onde morei por 20 anos...lá tive meu primeiro contato com a fotografia de alimentos. Depois que me mudei para Belém (há 15 anos) passei trabalhar com fotografia publicitária e há alguns anos incluí eventos em meu portfólio.
A fotografia de alimentos é sempre um momento de pausa no trabalho. Algo pelo qual sinto enorme satisfação, assim fica mais facil alinhar cabeça, olhos e coração.
Conciliar as expectativas dos clientes capturando a imagem desejada e imaginada por ele com uma fotografia feita com cuidado e tranquilidade é um desafio, sempre espero não apenas satisfazer suas expectativas mas traduzí-las em imagens que de fato seduzam seu público pelo olhar.
























